Delivery
Ano: 2010
Coleção: 32/34
Código: R3747
A Volkwagen Variant foi eleita em 1969 pela revista Quatro Rodas como o VW mais bonito do Brasil.
Era equipado com o mesmo motor 1600 (1,584 cc) refrigerado a ar usado no fusca.
Para resolver o problema de falta de espaço para bagagem, a Variant teve o sistema de ventilação do motor redesenhado para diminuir a altura e o peso do motor, o que permitiru aumentar a área útil do porta malas traseiro (o motor ficava dentro do carro, separado por uma tampa).
Assim como em todos os Volkwagen da época, existia ainda o porta malas dianteiro.
Foi o primeiro carro alemão de linha à contar com a opção de injeção eletrônica D-Jetronic, desenvolvida pela Bosch.
A principal diferença entre o Fusca e a Variant está na sua suspensão dianteira, pois foi o primeiro carro da Volkswagen a contar com barras de torção transversais, o que melhorou a estabilidade.
Para quem está acostumado com carrinhos na escala 1/64, fica fácil perceber que essa miniatura ficou um pouco menor do que o tamanho "de costume". Colocando-se qualquer outro carrinho do lado dela, dá para perceber que o tamanho não bate.
Fora essse detalhe, pode-se dizer que a Mattel fez um bom trabalho ao reproduzir a Variant.
Ficha técnica:
Velocidade Máxima: 134 km/h (testes da revista Quatro Rodas)
Motor: 1.584 cc, carburação dupla, traseiro, refrigerado a ar
Potência: 53 cavalos
Cãmbio: 4 marchas, manual ou automático
Freios: Disco na dianteira e tambor na traseira
Comprimento: 4,24 m
Largura: 1,58 m
Altura: 1,43 m
Referência:
0 comentários:
Postar um comentário